Image by @felipepelaquim

Editora EXEA

Publicando conhecimento

Sobre

Divulgação científica

A Ala Editora EXEA assume um posicionamento para atender a um dos objetivos do Museu que é a divulgação das pesquisas realizadas pelos investigadores associados / parceiros do museu, tanto para a comunidade científica, como para a sociedade lusófona como um todo. Artigos, livros, resumos, banners, documentários, entre outros, em meio físico ou digital, desde que se possa levar até a sociedade o conhecimento produzido sobre patrimônio cultural marítimo.

Editor-chefe: Historiador Dr. Leandro Vilar

Procura reunir contribuições de diferentes estudiosos que possam colaborar para o desenvolvimento de pesquisas e estudos que expandam o conhecimento histórico, arqueológico, museológico e legal que se possui sobre o Oceano Atlântico ao longo da História.

Revista Atlanticus

Mantendo a filosofia da construção de futuros adultos conscientes da importância da preservação da memória marítima, o Museu Marítimo EXEA pretende estimular em alunos do Ensino Médio o desejo pela investigação científica.

Investigadores do Amanhã

É uma iniciativa da Editora do Museu EXEA para reunir estudos inéditos sobre a relação do mar com o processo de mudança do Brasil de Colônia para Reino e depois Império.

Dossiê Independência

O Museu Marítimo EXEA é um museu sustentável, que se utiliza do mundo virtual para promover a salvaguarda do patrimônio cultural marítimo associado à relação do ser humano com o Oceano Atlântico.