A costa nordestina no Brasil holandês

Exposição virtual

Sobre a exposição

A partir de algumas das obras de Frans Post ilustramos essa exposição virtual em que abordamos as impressões dos holandeses sobre a costa nordestina. No entanto, não nos limitamos apenas as pinturas de Post, decidimos também utilizar relatos marítimos sobre a costa, para isso escolhemos o relatório A tocha da navegação (Toortse der Zee-vert), escrito pelo capitão Dierick Ruiters e publicado em 1623, e o relatório Roteiro do Rico Brasil (Reysboeck van het Rycke Brasilien), de autoria anônima, publicado em 1624.

Status: Lançada

Data de lançamento: 30Jun2021