July 1, 2021
Curso: Patrimônio Cultural Marítimo

O curso "Patrimônio Cultural Marítimo" será ofertado em uma parceria social entre o Campus Cabedelo / Instituto Federal da Paraíba - IFPB e o Museu Marítimo EXEA. Trata-se de uma atividade de extensão, na categoria curso livre, aprovada no Edital nº 02/2021 - Fluxo Contínuo do IFPB. O curso permitirá promover, através da educação, uma conscientização em torno da importância da salvaguarda desse patrimônio, que marca a relação do ser humano com os mares e oceanos.

Mais informações:

• Curso gratuito.
  • Certificados pelo IFPB e pelo Museu EXEA.
  • Tem uma duração de 30 horas-aula, sendo aproximadamente 5 horas-aula por semana (2 horas síncronas e 3 horas de atividades assíncronas), totalizando 6 semanas de curso.
  • O conteúdo do curso está dividido em duas partes, sendo a primeira "Básico" (10h), contemplando temas como memória, identidade e patrimônio de uma forma geral, sem especificar; e a segunda, "Patrimônio Cultural Marítimo", abordando conceito, dimensões espacial e temporal, cultura Marítima na literatura clássica, tipologia, legislação vinculada, ciências envolvidas no estudo e Salvaguarda.

Dia e Horário (fuso):

• Segundas-feiras: 19 e 26 / Julho, 02, 09, 16 e 23 / Agosto.
  • Horário / Fuso: [Brasil] 14h-16h; [Portugal] 18-20h.

Clique aqui e se inscreva.

apoie o museu exea

FAÇA PARTE DO MUSEU