June 28, 2021
Primeira Live: A costa nordestina no Brasil Holandês

No dia 30 de Junho de 2021 (quarta-feira), às 19h, o Museu Marítimo EXEA fará a primeira Live no Instagram com o tema da segunda exposição virtual: A costa nordestina no Brasil Holandês.

A exposição é trabalho do pesquisador-associado do Museu EXEA, o Historiador Dr. Leandro Vilar.

A partir de algumas das obras de Frans Post ilustramos essa exposição virtual em que abordamos as impressões dos holandeses sobre a costa nordestina. No entanto, não nos limitamos apenas as pinturas de Post, decidimos também utilizar relatos marítimos sobre a costa, para isso escolhemos o relatório A tocha da navegação (Toortse der Zee-vert), escrito pelo capitão Dierick Ruiters e publicado em 1623, e o relatório Roteiro do Rico Brasil (Reysboeck van het Rycke Brasilien), de autoria anônima, publicado em 1624.

A Live será um bate papo entre o Dr. Leandro Vilar e a Advogada Giovanna Wanderley, também membra associada do Museu.

Convidamos à todos para assistir a esse momento. Os dados seguem abaixo:

apoie o museu exea

FAÇA PARTE DO MUSEU