O PROGRAMA //

Mantendo a filosofia da construção de futuros adultos conscientes da importância da preservação da memória marítima através do conhecimento dos patrimônios material e imaterial referentes a mesma, a Ala EXEA Educação, em parceira com o Editora EXEA, pretende estimular em adolescentes do Ensino Médio o desejo pela investigação científica.

Desta maneira, através do ensino da metodologia científica, os alunos-participantes aprenderão a construir um projeto de pesquisa, desenvolverão o trabalho e o resultado será apresentado na forma de um artigo em uma revista digital que leva o mesmo nome do programa: "Investigadores do Amanhã".

Investigadores do Amanhã

Objetiva estimular nos alunos do ensino médio a busca pela ciência, tendo como foco o patrimônio marítimo.