O domínio e o charme das grandes chaminés 1850-1950

O EXEA Bancos de Dados Vapores é formado por embarcações cujo deslocamento era realizado a partir das máquinas à vapor e que tiveram no Extremo Oriental Continental das Américas um porto de partida, escala ou destino. As pesquisas foram realizadas entre os anos de 1850 - 1950, tendo como principal fonte de dados a seção "Movimento do Porto" dos jornais desse período, além de documentos oficiais da presidência da província.

Vapores no Extremo Oriental das Américas

O banco de dados conta, atualmente, com 199 embarcações, de pelo menos 8 nacionalidades...