FAÇA PARTE

SEJA PARCEIRO

VOCÊ & O MUSEU EXEA

FORMAS DE CONTRIBUIÇÃO

Pesquisador parceiro

Trabalha diretamente nos projetos de pesquisa, na coleta de dados em campo, no processo de organização, análises e lançamentos nos Bancos de Dados.

Saiba Mais

Apoio institucional

Tratam-se de Termos de Cooperação Técnica entre o Museu e uma empresa privada ou instituição pública.

Saiba Mais

Doações

As doações podem ser provenientes de pessoas físicas ou jurídicas, de natureza isolada (doação única não direcionada) ou pontual

Saiba Mais

PESQUISADOR
PARCEIRO

O Museu Marítimo EXEA possui diversas linhas de pesquisas que estão em andamento ou estão em fase de implantação. Durante a fase de planejamento dos projetos serão lançados editais de seleção para pesquisadores. O pesquisador selecionado irá compor a equipe que trabalhará naquele determinado projeto.

Por se tratar de um museu virtual, as reuniões serão essencialmente à distância, em ambiente digital. Com exceção das etapas de campo, a organização dos resultados, as análises e alimentações dos Bancos de Dados ocorrerão remotamente.

Apoio
Institucional

Essa modalidade de contribuição pode ser ocorrer tanto com instituições públicas como com empresas privadas. Instituições de ensino e pesquisa podem traçar parcerias com o Museu Marítimo EXEA por meio de Termos de Cooperação que discriminam de forma detalhada quais são as responsabilidades de cada um dos pares.

Termos de Cooperação semelhantes podem ser feitos com empresas privadas desde que exista interesse mútuo para o desenvolvimento de trabalhos de ensino, pesquisa e de divulgações relacionadas ao espólio do Museu.​

Doações de pessoas física ou jurídica

Uma outra forma de contribuir com o Museu Marítimo EXEA é através de doações pontuais voltadas à alguma de nossas diversas ações, como eventos (seminários, exposições, palestras...), pesquisas e/ou atividades educacionais.

A doação também pode ser de natureza isolada, não direcionada a uma atividade, ficando a cargo da diretoria do Museu a escolha da aplicação desse recurso.

apoie o museu exea

FAÇA PARTE DO MUSEU
MARÍTIMO EXEA