top of page

Seja

Parceiro

O Museu Marítimo EXEA é uma instituição sem fins lucrativos e completamente construída em ambiente virtual. Desta maneira, possuir parceiros, sejam pessoas física ou jurídica, é fundamental para a manutenção de suas atividades.

Existem diversas formas de parcerias. Você pode ser um pesquisador parceiro contribuindo com o estudo em torno do patrimônio cultural marítimo associado ao Atlântico. Ou mesmo, sendo uma instituição pública ou privada, construir acordos de cooperação auxiliando nas nossas ações. Outra categoria, é a das doações, podendo ser pontual ou isolada.

Pesquisador

Parceiro

O Museu Marítimo EXEA possui diversas linhas de pesquisas que estão em andamento ou estão em fase de implantação. Durante a fase de planejamento dos projetos serão lançados editais de seleção para pesquisadores. O pesquisador selecionado irá compor a equipe que trabalhará naquele determinado projeto.

Apoio

Institucional

Essa modalidade de contribuição é mais direcionada à instituições públicas. Instituições de ensino e pesquisa podem traçar parcerias com o Museu Marítimo EXEA por meio de Acordos de Cooperação que discriminam de forma detalhada quais são as responsabilidades de cada um dos pares.

Parceria privada

Termos de Cooperação semelhantes aos feitos com instituições públicas podem ser construídos com empresas privadas desde que exista interesse mútuo para o desenvolvimento de trabalhos de ensino, pesquisa e de divulgações relacionadas ao espólio do Museu.​

Doações

Uma outra forma de contribuir com o Museu Marítimo EXEA é através de doações pontuais voltadas à alguma de nossas diversas ações, como eventos (seminários, exposições, palestras...), pesquisas e/ou atividades educacionais.

A doação também pode ser de natureza isolada, não direcionada a uma atividade, ficando a cargo da diretoria do Museu a escolha da aplicação desse recurso.

O Museu Marítimo EXEA é um museu sustentável, que se utiliza do mundo virtual para promover a salvaguarda do patrimônio cultural marítimo associado à relação do ser humano com o Oceano Atlântico.

bottom of page