Museu Marítimo EXEA & o Museu da Pessoa

23 de outubro de 2021 22:00:00

Em 19 de outubro o Museu EXEA formalizou Termo de Cooperação com o Museu da Pessoa, com o objetivo fundamental estabelecer uma parceria acadêmica-científica-cultural e intercâmbio de práticas museológicas entre as duas em torno do patrimônio cultural marítimo do Atlântico.

Assim como o Museu EXEA, o Museu da Pessoa é um espaço virtual e colaborativo, este último com foco em retratar histórias de pessoas de todas idades, raças, credos, profissões do Brasil desde 1991.

A parceria institucional irá gerar exposições no Museu EXEA sobre os “povos do mar” e seus modos de viver e fazer, já retratados nas exposições do Museu da Pessoa, mas sob o olhar dos nossos curadores.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre o lançamento das exposições.