O Museu EXEA integra rede de parceiros para a conservação marinha

O Museu EXEA integra rede de parceiros para a conservação marinha

Márcia Dementshuk - Jornalista

25 de fevereiro de 2022 11:00:00

O Museu Marítimo EXEA está ao lado de parceiros indispensáveis para a conservação marinha na concepção do calendário funcional ambiental "Oceano 2022 - Paraíba".

O calendário em formato Mesa contém informações ambientais e náuticas da Paraíba como a tábua de marés, datas comemorativas e as ações das ONGs e empreendedores de João Pessoa, da área ambiental marinha.


A peça é útil especialmente para quem exerce atividades no mar e é um instrumento de divulgação das ações dos parceiros. É uma realização do Instituto Inpact com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa e contou com a colaboração institucional dos parceiros.

Na manhã de sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o Diretor Geral do EXEA, Ticiano Alves, representou o museu durante a solenidade de entrega do calendário funcional ambiental "Oceano 2022 - Paraíba".


O evento fez parte da ação de educação ambiental do programa "Amigos da Praia", promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizado em parceria pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e contou com a participação do Secretário da Seman, Welison Silveira e representantes das instituições parceiras:


Guajiru, Grupo Caiaque PB, Clube do Mergulho, Projeto CoralEuCuido, Hugo Yuri. Atha Natureza, Escola Viva Olho do Tempo, Caribessa, Primeiro Sol, Red Lock, Associação de Sustentabilidade dos Pescadores Ambientalistas e Moradores da Praia de Jacarapé (ASPAMJA), Laboratório de Estudos e Gestão em Água e Território (Legat/UFPB), Sistema de monitoramento da Fauna Marinha Paraibana (Sisfaumar), Corpo de Bombeiros (PB), Capitania dos Portos (PB) , Polícia Militar (PB), Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar).


Texto:

Márcia Dementshuk - Jornalista
Serviço de imprensa do EXEA


Foto:

Carlinhos

O Museu Marítimo EXEA é um museu sustentável, que se utiliza do mundo virtual para promover a salvaguarda do patrimônio cultural marítimo associado à relação do ser humano com o Oceano Atlântico.